A Diaverum reforça a Equipa Executiva

Munique, 1 de setembro de 2014 - A Diaverum, um dos principais fornecedores de cuidados médicos renais do mundo, anunciou hoje alterações à sua Equipa Executiva e à estrutura de área subjacente. O Diretor de Área da América Latina irá juntar-se à Equipa Executiva e foi criada a nova Área do Médio Oriente/Ásia, enquanto o Diretor Financeiro atual assume a função de Diretor de Operações.

Dag Andersson, Presidente e Diretor Executivo da Diaverum, comentou as alterações dentro da Equipa Executiva. "A Diaverum continua a crescer nos mercados, existentes e novos. Para garantir o crescimento rápido sustentado e foco na implementação da nossa estratégia de cuidados integrados, é necessário alinhar adequadamente a organização".

Alterações na Equipa Executiva

Annette Kumlien, SVP, Diretora Financeira da Diaverum assumiu a função de SVP, Diretora de Operações. Irá exercer os dois cargos até que seja nomeado um sucessor para a função de Diretor Financeiro. As principais responsabilidades da função de Diretor de Operações incluem o crescimento orgânico, a integração de clínicas adquiridas, a excelência nas operações clínicas/operações eficientes, a formação clínica, o fornecimento e as TI. Boris Zjacic, anterior Diretor de Operações, encontra-se agora a liderar a Área Central e Leste na Diaverum.

Marie Sjödahl, anterior Diretora de Gestão da Diaverum Espanha, assumiu a função de Responsável de Área da América Latina e integrou a Equipa Executiva. Marie, uma experiente gestora de origem sueca, viveu no Brasil durante vários anos e trabalhou na e com a América Latina antes de ingressar na Diaverum Espanha. Supervisiona agora os negócios na Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. A Diaverum trata 4.500 doentes de diálise nas 49 clínicas da América Latina. A suceder a Marie como Diretor de Gestão em Espanha está Eduardo Rodríguez, anterior Diretor-geral na Elekta Medical ibérica, uma empresa de dispositivos médicos global para tratamento de cancro e distúrbios mentais. A entrada de Marie na Equipa Executiva faz com que metade dos membros da equipa sejam mulheres.

Nova estrutura de área

A Diaverum está também a reorganizar a sua estrutura de área para refletir melhor as oportunidades de negócio gerais, por exemplo, com a criação da nova Área Médio Oriente/Ásia, liderada por Mans Olsson. Mans irá focar-se num maior crescimento no Médio Oriente e Ásia enquanto continua a ser o responsável geral pelo Desenvolvimento de Negócios. A Área da América Latina, que abrange a Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, será liderada por Marie Sjödahl. Cesar Silva continua a ser o Diretor da Área Sudoeste com Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha. A Área Central e Leste com a Rússia, Lituânia, Turquia e as duas regiões que abrangem a Polónia, Hungria e Roménia e o Reino Unido, Suécia e Austrália serão lideradas por Boris Zjacic, anterior Diretor de Operações da Diaverum.

Leszek Roszkowski afastou-se da função como Diretor da Área Leste. "Leszek foi crucial na nossa capacidade de entrar em mercados como a Roménia e Arábia Saudita", disse Dag Andersson.

A comentar a nova estrutura de área, Dag Andersson declarou que esta estrutura irá permitir que a Diaverum continue a crescer nos mercados existentes e que continue também a entrar em novos mercados. "Teremos a capacidade de garantir um alcance global e garantir que a nossa excelência nos cuidados e abordagem centrada no doente seja a força motriz em todos os nossos mercados, tanto nos existentes como nos novos. Somos um fornecedor de serviços independente com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos os nossos doentes, nos 18 países onde estamos presentes atualmente e em todos os países onde estaremos presentes amanhã", disse Dag Andersson.