Em linha com a sua missão de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, a Diaverum está a investir em novas instalações e na expansão de serviços de um Instituto moderno para transplantes complexos em Buenos Aires, Argentina.

Gotemburgo/Buenos Aires (Argentina) –13 de julho de 2018: A Diaverum, um dos lideres mundiais no fornecimento de cuidados renais inaugurou as suas novas e modernas instalações para transplantes complexos, d. INSTITUTE (Instituto de Transplantes e Alta Complexidade). A Diaverum opera na Argentina desde 1998, anteriormente como Gambro Healthcare, e atualmente gere 32 clínicas que cuidam de 3500 pacientes.

Apresentando nove andares em 4000 m2, as novas instalações estão localizadas no centro de Buenos Aires, investindo mais de  15 M dólares nestas novas instalações que apresentam tecnologia de ponta, 50 camas e 4 salas de operação e que oferecem 4500 tratamentos anuais incluindo transplantes, serviços de imagiologia bem como outras cirurgias. A origem do d.INSTITUTE foi um centro de transplantes chamado Nephrology, adquirido pela Diaverum em 2008.

O novo d.INSTITUTE (Instituto de Transplantes e Alta Complexidade) expandirá os seus serviços médicos para incluir, para além dos transplantes de rim e de rim-pâncreas, também transplantes de fígado e de medula óssea, bem como outras cirurgias altamente complexas e imagiologia. Além disso, a Diaverum vai continuar a realizar investigação médica de classe mundial no d.INSTITUTE.

"Este é um passo crucial para continuar a providenciar melhor qualidade de vida aos nossos pacientes exatamente como temos feito nos últimos 40 anos" afirmou o Dr. Domingo Casadei, Doutorado, médico, que fundou a Nephrology em 1978 e que já realizou mais de 3000 transplantes ao longo da história da clínica.

Agora o Diretor do novo d.INSTITUTE (Instituto de Transplantes e Alta Complexidade), Dr. Domingo Casadei, que é também um investigador médico bem sucedido na área renal, continua "Estamos contentes com as novas instalações e com a adição de procedimentos mais complexos e concorda com Hugo Almeida, Gestor Nacional para a Argentina "Queremos expandir a nossa liderança na área dos transplantes a toda a América Latina"

Annette Kumlien, VPS, Diretora de Operações e Diretora de Área para a Argentina, acrescenta “A nossa abordagem centrada no paciente é visível, tanto através do âmbito dos nossos serviços, como pela forma como é apresentado através dos processos de cuidado nas nossas clínicas do rim. O d.INSTITUTE também se baseia nos mesmos princípios - alargar o âmbito do serviço e focar-se na facilitação ao paciente em todas as instalações de uma forma funcional"

Dag Andersson, Presidente e Diretor Geral da Diaverum expressou o seu orgulho nas nossas novas e modernas instalações do d.INSTITUTE. "O investimento no d.INSTITUTE (Instituto de Transplantes e  Alta Complexidade), tanto em termos de novas instalações, como de expansão de serviços, é chave para a nossa estratégia global cujo objetivo é oferecer um cuidado completo a pacientes renais em todo o mundo. Estamos encantados com esta nova iniciativa na Argentina e esperamos vê-la expandir o seu alcance na região".

Contato de imprensa

Christina Waller Sterner

Comunicação Institucional Diaverum

E-mail: Christina.sterner@diaverum.com

Telefone: +46 767 66 90 67

Sobre a Diaverum globalmente

A Diaverum é um fornecedor de cuidados renais com um foco claro no paciente. Como um dos líderes mundiais de fornecimento de cuidados renais distinguimo-nos por excelente qualidade médica, serviços de cuidados renais e uma investigação centrada no paciente. Sermos independentes de produtos também nos dá a flexibilidade de oferecer tratamentos individuais para as necessidades individuais dos nossos pacientes e, ao coordenar as necessidades de cuidados de saúde dos nossos pacientes, estamos a melhorar a sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, estamos a criar valor no sistema de cuidados de saúde ao otimizar o uso dos orçamentos de cuidados de saúde - para benefício do paciente e da sociedade. A nossa experiência em cuidados renais tem mais de 25 anos, quando a primeira clínica de diálise foi estabelecida, sob o nome anterior de Gambro Healthcare, definindo as nossas raízes suecas. Hoje em dia, 11000 colaboradores cuidam de mais de 33000 pacientes em 18 países na Europa, América Latina, Ásia e Médio Oriente. A Diaverum tem a sua sede em Lund, na Suécia e um escritório em Gotemburgo.  www.diaverum.com

Sobre a Diaverum Argentina

A Argentina foi até ao final de 2017, o maior país no grupo Diaverum com 32 clínicas (em comparação com a Arábia Saudita que é agora o maior país da Diaverum com 35 clínicas) e 3500 pacientes (na Arábia Saudita são mais de 4000 pacientes). O d.INSTITUE, que antigamente operava em instalações mais pequenas sob o nome de Nephrology, tem perto de 500 centenas de pacientes nas listas de espera para rim (421), pâncreas (51) e está a monitorizar 1200 pacientes de pós-transplante.

Sobre os cuidados renais gerais na Argentina

As estatísticas globais para a Argentina mostram que o país tem 29729 pacientes em terapia de substituição renal e 7932 pacientes em lista de espera para um novo rim (6133), fígado (1268) e rim-pâncreas (156). O governo da Argentina tem regras e regulamentos exigentes para os transplantes e as instituições seguintes aplicam esses regulamentos:

• SINTRA é o sistema informático usado para a gestão e controlo de atividades relacionadas com a obtenção e transplante de órgãos, tecidos e células estaminais na Argentina.
  • INCUCAI (Instituto Nacional Central Único Coordenador de Ablación e Implante) é a instituição nacional que promove, monitoriza, controla e coordena todas as doações de órgãos, células estaminais e tecidos no país.

Sobre o d.INSTITUTE ITAC. (Instituto de Transplantes de Alta Complexidade)                                                                                          Localiza-se em Áustria 2012, na esquina da Rua Juncal (Cidade de Buenos Aires). O ITAC Instituto para Transplantes e Alta Complexidade apresenta tecnologia de ponta e perto de 50 camas, além de 4 salas de operação, e pode oferecer 4500 tratamentos anuais, incluindo transplantes, cirurgias e serviços de imagiologia, entre outros serviços. Antes, sob o nome comercial de Nephrology, a equipa que agora lidera o d.INSTITUTE ITAC levou a cabo mais de 3000 transplantes de rim e de rim-pâncreas e é um dos centros de investigação e de formação mais importantes para os profissionais em toda a região.

O fundador do d.INSTITUTE ITAC (Instituto de Transplantes de Alta Complexidade) é o bem sucedido Dr. Domingo Casadei que tem um longo passado de iniciar e promover com sucesso desenvolvimentos importantes na área da nefrologia, com foco no transplante;

• Co-fundador da Sociedade Latino-Americana de Transplantes
  • Presidente da Sociedade Argentina de Transplantes (92-94)
  • Presidente da Sociedade Latino-Americana de Transplantes (92-94)
  • Presidente do XIX Congresso Internacional de Transplantes (2002)